Módulo I
Módulo I
Aspectos gerais sobre acesso à justiça
"ACESSO À JUSTIÇA NA REFORMA TRABALHISTA 2019"
Deixe seu Comentário! Sua participação nos motiva a cada vez mais melhorar a qualidade de nossos conteúdos.

58 respostas

  1. Professor Carlos,
    Agradeço o seu minicurso. Ouvi-lo sempre é um prazer. Grande conhecedor do Direito Material e Processual do Trabalho. Autor das obras que indico nos meus planos de ensino (graduação e pós).

    1. Estimada Professora Danielle
      Sinto-me honrado com as suas palavras e indicacoes das minhas obras aos seus alunos e muito feliz por participar deste Minicurso.
      Forte abraço
      Bezerra Leite

  2. Muito interessante a abordagem feita pelo professor!

    Acho muito interessante esses mini cursos para nos manter atualizados nos debates acerca dos principais temas da atualidade. E nada mais atual do que a discussão do acesso à Justiça do Trabalho após a reforma trabalhista.

  3. Excelente! Muito importante a introdução do tema “ acesso à justiça como direito fundamental”. Ansiosa pelo próximo módulo!

  4. Bom dia caríssimo Dr. Professor Bezerra Leite!
    Gostei muito, como sempre bem didático, parabéns! Aguardando já o segundo, abraços! Feliz semana!

  5. Prezado mestre,
    quem agradece a oportunidade de gozar da sua profunda sapiência sou eu.
    Imprescindível para o aprendizado, que o aluno esteja devidamente situado na matéria, condição cumprida com êxito pelo módulo, que, de modo eloquente, ressaltou a importância do Constitucionalismo na atual fase do estudo do Direito.
    Não é só: a didática aplicada, com contornos históricos, cria interesse no assunto, bem como gera expectativas quanto a quais serão as suas conclusões pessoais pertinentes ao instituto constitucional do acesso à justiça, severamente restringido pela Reforma Trabalhista.

    Mais uma vez, obrigado.

  6. Aula excelente, bem elucidativa e completa. Incentivo o Prof. Carlos Henrique a fazer outros mini cursos sobre temáticas pontuais do processo do trabalho (recursos, jurisprudência do TST etc.). Gostaria também de saber se haverá disponibilização de certificado para os participantes do mini curso. Obrigada.

    1. Prezada Juliane
      Muito obrigado. Estou estudando a possibilidade de lançar cursos mais aprofundados com a mesma dinâmica pedagógica.
      O certificado de duas horas/aula poderá ser solicitado para quem tiver interesse. Neste caso, haverá a cobrança de taxa de R$40,00 para cobrir os custos.
      Grande abraço
      Bezerra Leite

  7. Ótima aula, prezado professor.
    Muito obrigado pela oportunidade de ter acesso gratuito a conteúdo de grande relevância para nós que atuamos na área do Direito e sobretudo no âmbito do Direito do Trabalho.

  8. Professor, Boa Tarde!!!
    Gostei bastante! Módulos curtos e assertivos.
    Estou me preparando para a Magistratura do Trabalho e esse estímulo – de vídeo aulas curtas – para mim, é uma ótima alternativa às leituras e questões, que fazem parte da nossa rotina.
    Ansiosa pelos próximos módulos.
    Até mais,
    Tathyane Guedes

  9. Professor, a aula foi ótima. Muito obrigada por disponibilizar essa curso tão bom e de forma gratuita.
    Muito interessante os apontamentos e os autores apresentados na aula.
    Não me espanto, pois vindo do senhor, não poderia ser diferente.
    Att, Manuella

  10. Creio que o projeto tende a ser exponencial.

    Como sugestão, poderia ser lançado um curso eminentemente prático voltado ao presente obscuro da “reforma trabalhista”

  11. Boa noite, professor!!! Gostei bastante desse primeiro módulo do minicurso, pois trouxe explanações importantes sobre diversas temáticas.

  12. Profº Bezerra Leite, boa noite!

    Excelente aula. Obrigada por oportunizar gratuitamente o conhecimento, neste minicurso sobre a reforma.

  13. Adorei o Módulo 1 e estou ansiosa pelos demais! Parabéns pela iniciativa, professor! Seu curso será de grande valia para meus estudos!
    Abraços!

  14. A primeira apostila foi muito incentivadora ao debate sobre a aplicação das novas regras aos princípios do Direito do Trabalho e também ao Processo do Trabalho. A leitura de seu conteúdo é de fácil compreensão e muito didática. Declaro-me muito ansioso pelo segundo módulo.

  15. Muito interessante iniciar o presente curso com a abordagem sobre o acesso à justiça. Já estou aguardando o próximo módulo! Parabéns ao professor Bezerra Leite pelo excelente trabalho e a todos os envolvidos.

  16. Boa noite,

    Obrigada pela oportunidade de aprender cada vez mais. Sua explanação é objetiva e clara. Parabéns por dividir o saber conosco.
    Aula excelente

  17. Bom dia professor! Muito obrigada por sua aula. Não há nada melhor que, após um dia agitado e cheio de trabalho, ser privilegiada em poder descansar ouvindo suas palavras cheias de sabedoria.

  18. Professor Bezerra Leite, agradeço profundamente a oportunidade de desenvolvimento intelectual que o senhor nos proporciona através desse curso gratuito e com qualidade incomparável.

  19. Excelente, professor! Gostando muito do minicurso. Obrigada por nos proporcionar tantas informações, tanto conhecimento, em apenas 30 minutos de aula.

  20. Professor Bezerra Leite, agradeço a disponibilidade do curso que o senhor está ministrando.

    Sou do interior do Amazonas e estou ligado na aula do senhor.

    Gosto muito do Livro de Processo do Trabalho do senhor, seja pela linguagem simples de entender, mas principalmente pela profundidade dos assuntos tratados, com doutrina, legislação e farta jurisprudência.

    Fico feliz em ver que a aula do senhor é de uma linguagem tão simples e ao mesmo tempo de profundo conhecimento, assim como o senhor é nós livros.

    Chomou-me atenção a questão de declaração de inconstitucionalidade pelos juízes de primeiro grau.

    E também me fez meditar muito quando o senhor disse que o mesmo legislador que constitucionalizou o novo CPC, por outro lado desconstitucionalizou o direito do trabalho.

    Muito interessante e verdadeiro!

    Me faz pensar que, nesse sentido, com a desconstitucionalização do direito do trabalho, promovida pela reforma trabalhista, também há uma desumanização das relações trabalhistas.

    Muito obrigado, professor!

    Um forte abraço!

  21. Excelente! E não poderia ser diferente, tratando-se de Bezerra Leite! Quem conhece sua obra, sabe da qualidade de escol que ocupa na doutrina processualística do trabalho. Expectativa de um ótimo minicurso que se confirma logo no seu módulo inicial.

  22. Parabéns prof. Bezerra pela excelente aula! Estou estudando pelo seu livro Curso de Direito Processual do Trabalho, 19 ed, muito didático, estou aprendendo muito. Obrigada pela iniciativa de dividir conosco seu conhecimento. Um abraço.

  23. Professor! Olha eu aqui! Mariana Castro do 9º AM =)

    Por acaso encontrei o anúncio desse seu minicurso gratuito no instagram. Não perdi tempo e me inscrevi. Está sendo uma revisão pra mim das nossas aulas que tivemos esse semestre. Muito válido já que vou fazer a segunda fase da oab no próximo mês.

    Você está arrasando nas câmeras, hein? Hahahaha adorei professor, continue assim. A dinâmica de video + aula funciona muito bem.

    Obrigada pela oportunidade. Um forte abraço e que Deus continue te abençoando.

    1. Querida aluna Mariana
      Parabéns pelo seu interesse.
      Muito obrigado e aproveite bem esse Minicurso que fiz com muito carinho!
      Forte abraço e sucesso!

    1. Estimada Amanda,
      O Certificado de Participação, com carga horária de 2 horas/aula, será enviado para os(as) inscritos(as) interessados(as).
      Será cobrada uma taxa de R$40,00 referente aos custos de produção.
      O Certificado será enviado por e-mail, no formato PDF, com a assinatura do professor Carlos Henrique Bezerra Leite.
      Maiores informações sobre Certificado de Participação serão enviadas após a disponibilização do último Módulo do Minicurso.
      Muito obrigado pelo seu interesse e participação!
      Grande abraço,
      prof. Bezerra Leite

  24. Olá professor Bezerra Leite!

    Tive o privilégio de ser seu aluno e o da professora Ana Paula Tauceda na FDV que me fizeram apaixonar pelo direito do trabalho e hoje sou servidor na Justiça do Trabalho em MG, atualmente na função de assistente de Magistrado.

    Estou sempre atento aos seus valiosos ensinamentos que com certeza me ajudaram a chegar aonde estou e me auxiliam no desempenho das minhas funções.

    Que o senhor continue sendo essa pessoa maravilhosa!

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *